sábado, 26 de maio de 2012

Ultimo.

Meu bem, desculpe-me por lhe acordar desta forma, é que hoje não dormi. Passei horas em mim, bem dentro, sem mover, um tanto quanto morto e nunca tão vivo. Suas palavras ressoavam em minha memoria e por vezes se contorciam, parecia uma vontade sua de gritar verdades, então quando falaríamos sobre o que tivemos? Mas eu ouvi e gritei. Gritei e as palavras não saiam pela boca, voltavam, e me sufocasse e me enchia. Encontrei-me preenchido por algo e era bom, mesmo sendo dor. Não fale nada, já te ouvi de mais por esta noite, quem sabe por esta vida. E mais tarde veio luz, estava preenchido de mim, e era isso: eu, minhas inquietações, meu sonhos, minhas histórias, parentes e amigos. Nada, nada eu tinha haver com o seus sonhos. Não sou eloquente, megalomaníaco ou minimalista para um futuro tão bem planejado quanto o seu. Se eu pudesse te dar um conselho, como forma de presente se este for considerado assim: seja livre. Não lhe digo para ser cruel com o mundo ou viver de pecados, desejo que fume sem medo, que beba sem pensar na ressaca, que ande sem rumo em alta velocidade, que leia o que tiver vontade, que ame sem pensar no depois, que vomite arte. Sei que não se acha bom nisto, mas é arte, lembra? Poderia lhe desejar conhecer alguém, bem por dentro, mas não vou. Não é ciúme, este eu disfarço muito bem, é você. Porque antes que seja tarde inevitavelmente é por bem entendermos que as pessoas não são perfeitas e que são elas, com suas fraquezas, que constroem relacionamentos. Desejo-lhe você, que se encontre e se desvie, que se deseje vivo a cada instante. Por fim, nos fomos água demais para pouca passagem, ponto final.

Um comentário:

  1. Desejar ao outro que ele encontre a si é mais bonito do que desejar a pessoa pra você mesmo. É tanto sentimento que você deixa a sua felicidade de lado para ver o outro feliz e, depois disso, quem fica feliz é você mesmo, entende? Te entendo muito bem, amigo. Mais um texto genial, só acho que deveria escrever mais... TE AMO!

    ResponderExcluir